3 Principais pontos na hora de escolher a melhor hospedagem para seu site

Quais são os principais pontos que devo me atentar na hora de escolher uma hospedagem para o site da minha empresa ou meu site pessoal?

Este é um erro que muitas pessoas acabam caindo ao contratar servidores de hospedagem para seus sites se baseando apenas no preço. Como resultado disto, em muitos os casos, acabam aparecendo diversos problemas, tais como:  Suporte, Falhas de segurança, baixa latência e problemas relacionados a disponibilidade do serviço.

No artigo abaixo, deixarei 3 dicas essenciais na hora de escolher a melhor hospedagem para seu site e evitar assim que problemas como esses venham à acontecer.

1.Limite de trafego de dados (upload/download)

na maioria dos planos de hospedagem promocionais existe um limite de tráfego de dados em seus planos. Tráfego, nesse caso, se refere aos dados trocados entre o servidor de hospedagem, onde está hospedado seu site e os computadores dos visitantes, por exemplo, no carregamento das páginas ou no envio de formulários.

O limite imposto pelas empresas de hospedagem geralmente é mensal. ou seja, existe um limite de quantidade de dados que podem ser trocados entre o servidor e o computador do cliente dentro de um mês e, se esse limite for ultrapassado, acarretará uma cobrança adicional no valor pago mensalmente ou o site deixará de ser exibido para os visitantes .

2.Espaço de Armazenamento.

Dependendo do objetivo do site, você poderá precisar de muito espaço de armazenamento, que é o espaço disponível para você guardar os arquivos do seu site, tais como: Imagens, textos, códigos, etc…

Algumas hospedagem oferecem a criação de e-mails profissionais de acordo com o domínio da empresa. então é importante ficar de olho. Pois, estes e-mails também utilizam o espaço de armazenamento de sua hospedagem.

Em qualquer um dos casos, o recomendado é que você escolha o servidor de hospedagem que melhor se adeque às suas necessidades. Pois, ficar sem espaço para continuar crescendo o seu site é um risco que você não pode correr; mas ficar com muito espaço ocioso também só trará prejuízos.

Assim, se você precisa de muito espaço, certifique-se que o servidor escolhido consegue suprir a demanda. Se precisa de pouco, contrate um plano mais econômico para não gastar dinheiro com algo que você não precisa.

Algumas empresas de hospedagem oferecem espaço de armazenamento ilimitado.

3. Não deixe de conferir a qualidade do suporte ao cliente

O suporte ao cliente é um fator geralmente ignorado, mas que é extremamente importante. Acredite, passar horas com o seu site fora do ar por problemas técnicos e não conseguir entrar em contato com a empresa é uma experiência que você não quer ter!

Por isso, procure conhecer ao máximo o suporte oferecido pelo servidor de hospedagem antes de escolher. Para isso, faça uma boa pesquisa e consulte a opinião de outros clientes em sites de reclamações como o ReclameAqui. Os dados apresentados lá são um bom indicador da qualidade do suporte da empresa, principalmente a taxa de respostas.

Créditos da matéria: Hostone.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *